segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Como a espiritualidade feminista está transformando a Mulher



Uma Mulher Descobre a Adoração à Deusa

A luta de Peggy parecia interminável. Ela queria estar perto de Deus, mas raramente sentia sua presença. Ela queria que seu filho adolescente amasse a Deus, mas os pôsteres ocultistas no quarto dele tornaram-se lembretes diários das orações não respondidas. Ela se filiou a um ministério cristão, mas mesmo assim não conseguiu alcançar uma relação satisfatória com Deus. Após certo tempo, deixou o ministério para voltar à faculdade.

Peggy me procurou alguns anos mais tarde e me disse que começava a se encontrar. Sua busca a levou para além das vozes familiares que haviam dado "respostas convenientes" às suas questões espirituais. O Deus bíblico não parecia mais relevante ou benevolente. Uma professora da faculdade havia sido especialmente importante em sua jornada rumo ao autodescobrimento. Essa professora e conselheira chamava a si mesma de bruxa — alguém que acredita no poder de fórmulas e rituais mágicos para invocar o poder das forças espirituais.

Alguns anos se passaram. Quando me procurou novamente, ela havia se separado do marido e se mudado.

"- Precisava me encontrar. Minha jornada espiritual abriu meus olhos para todo um novo paradigma", explicou.

"- Um novo paradigma?"

"- Sim. Uma nova forma de ver Deus e a mim mesma — e tudo o mais. É como nascer de novo."

"- Quem é Jesus Cristo para você agora?", perguntei.

"- Ele é um símbolo de redenção. Não rejeitei a Bíblia, mas estou apenas tentando fazer minha experiência espiritual do meu jeito. Tenho de ouvir minha própria voz e não deixar que outra pessoa faça as escolhas por mim. Enquanto isso, estou disposta a viver em confusão e mistério, e sinto que estou nas mãos de Deus, independente de Deus ser ele, ou ela."



Esse é um trecho de um artigo evangélico denominado “Como a espiritualidade feminista está traindo a igreja (e traindo as mulheres que prometeu ajudar)”. O que me consola, foi o que achei aí: a transformação que a espiritualidade feminista está causando na Mulher, e de uma forma positiva.

Nesse mesmo artigo encontrei mais exemplos e mais críticas a mulheres que partiram para um auto-conhecimento e um desenvolvimento espiritual. E ainda me impressiona o egoísmo presente nessas críticas.

Bem, vai de cada um analisar de onde vem a traição.

Link para o artigo: http://www.espada.eti.br/n1645.asp

Nenhum comentário: