quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Transformar-te!

A borboleta representa transformação, para nos transformarmos e assumirmos nossa mais bela forma é necessário passar por um casulo. Em cada caso o casulo pode ser algo diferente. Geralmente trata-se de um período muito difícil, assumido e aceito espontaneamente ou não. Quando assumido espontaneamente "passar pelo casulo" torna-se mais suave, não mais fácil. Embora a tentação em deixá-lo neste caso, se mostre como um dos maiores problemas. O tempo dentro do casulo varia, pois a entrega deve ser total. (Thaiana da Silva Lima)

Um comentário:

Priscila Paixão disse...

A imagem que coloquei no post é de Salvador Dali: Criança geopolítica observando o nascimento do homem novo. Estava lendo um pouco sobre o simbolismo da obra e achei isso aqui, a verdadeira mensagem do quadro nao é muito otimista quanto a visao do "novo homem", mas da pra refletir um pouco:

"O quadro em destaque foi criado em plena segunda guerra mundial, é por tanto uma cena histórica. Após a segunda guerra mundial, imaginava-se que o mundo seria outro, e que nasceria um novo homem a partir daí. Mas a visão de Dali não demonstra este optimismo. A criança, que nasce adulta, e que assiste ao nascimento, está assustada e a mulher que aponta para o acontecimento, a saída do homem do ovo - mundo, é ao mesmo tempo esquelética e musculosa. É uma atmosfera de ameaça e não de alegria. O ovo é o próprio mundo, com uma casca mole, onde os continentes são moles e estão a derreter misteriosamente [...]"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crian%C3%A7a_geopol%C3%ADtica_observando_o_nascimento_do_homem_novo