sábado, 3 de maio de 2008

Vida de Gado

"Vocês que fazem parte dessa massa


Que passa nos projetos do futuro


É duro tanto ter que caminhar


E dar muito mais do que receber..."







Quem não conhece a canção “Admirável Gado Novo” de Zé Ramalho, que compara a vida dos moradores do sertão à vida do gado, que é criado apenas para consumo.
Todos nos sensibilizamos com a fome e com a miséria que assombra o nosso mundo globalizado e capitalista, espalhando mortes cruéis ao longo do globo, vitimas do descaso dos ditos países de primeiro mundo.






Todos achamos cruel a vida de homens e mulheres comparada a vida do gado, mas ninguém se questiona também pela vida do gado ser como é. A Crueldade com os animais na sociedade é algo tão comum quanto o total descaso com os países mais pobres.




“Em 1998, uma investigação secreta em uma fazenda-fábrica de porcos descobriu que os funcionários estavam espancando uma porca com bastões, tentando matá-la soltando um paralelepípedo em sua cabeça várias vezes, e então tirando sua pele ainda viva.”




Não devemos nos revoltar com um dos problemas e fechar os olhos a outros, a causa da maioria dos problemas mundiais é uma só: A Desvalorização da Vida. A Revolução do Sistema Mundial deve favorecer a todos, lutando por educação, saneamento básico e alimento para todos, pela libertação social das mulheres, pela libertação animal, e outras necessidades. Nos novos tempos que se aproximam, a vida será nosso maior bem individual.

“Seja a mudança que você quer no mundo” (Gandhi)

Um comentário:

Unknown disse...

pois é, todos sabemos de tudo isso, mas fazer algo pra mudar que é bom, nada. Talvez por falta de coragem ou mesmo por indiferença a vida alheia mesmo...

ta linkada!