quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A disciplina da Senda não pode ser aprendida em livros; só a experiência nos traz a realização. Aceitemos, pois, nosso carma como nossa primeira iniciação. Lutemos por adquirir o dominío de nós mesmo em qualquer circustância, o que nos proporcionará uma grande serenidade em todas as condições que nos apresentem. Tem que se suportar o que nao se pode remediar. O Adepto é um ser humano de serenidade imperturbável, porque se domina completamente. Devemos adquirir o completo dominio do Reino Astral das Emoções, porque uma vez que o tenhamos conseguido, teremos a chave do Mundo Astral na mão, pronta para ser empregada quando o Iniciador nos leva ao seu umbral.

De Outro lado, é nosso dever iniludível, como cavaleiros e cruzados de Deus, resistir a todas as injustiças e impor a lei da harmonia em qualquer lugar onde Deus nos colocar. "Qualquer coisa que tua mão encontre para fazer, faze-a com toda a tua força." O que pode ser remediado não há porque suportá-lo se o valor e engenho humano encontrarem a forma de fazê-lo.

Não devemos permanecer boquiabertos, sentados, acabrunhados sob o peso de um mal remediável, nem queixar-nos continuamente de um mal irremediavel. Devemos aceitar voluntariamente e alegremente as coisas, ou repeli-las valente e decididamente.
[...]

(In Preparação e Trabalho do Iniciado, Dion Fortune)

Nenhum comentário: